As vendas de soja norte-americana para exportação na semana encerrada no último dia cinco de novembro totalizaram 1,38 milhão de toneladas, informou nesta quinta-feira, 18 de novembro, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O número representa uma alta de 13% em relação à semana anterior e está levemente acima da média das estimativas do mercado, de 1,29 milhão de toneladas, observa a Consultoria AgResource Brasil.
“No caso do milho, houve uma redução de 15% na comercialização semanal, com 904,6 mil toneladas do cereal dos Estados Unidos vendidos para o mercado externo. O volume ficou abaixo da média das estimativas do mercado, que era de 988 mil toneladas. O USDA também reportou uma venda de 140 mil toneladas para a temporada 22/23”, destacam os analistas de mercado.
Ainda de acordo com a AgResource Brasil, o USDA anunciou a venda de soja e óleo de soja da temporada 2021/22. Exportadores privados norte-americanos reportaram nesta quarta-feira, 17 de Novembro, a venda de 132 mil toneladas de soja da temporada 2021/22 para a China. A entidade norte-americana reportou também a venda de 30 mil toneladas de óleo de soja para a Índia na temporada 21/22.
A Consultoria TF Agroeconômica destaca que o mercado de soja terminou “com firmeza nos preços disponíveis e perspectiva de bom desempenho da demanda externa, que motivaram as altas”. O farelo de soja acumulou novo avanço, transmitindo sustentação ao grão. O clima na América do Sul traz tranquilidade. A IHS Markit aumentou sua expectativa de plantio de soja em 2022 em 600 mil acres de sua estimativa de outubro para 87,935 milhões, contra 87,235 milhões. Da safra anterior.
Fonte: Agrolink
Volte para a Listagem