Os contratos futuros do trigo negociados na Bolsa de Chicago tiveram um salto nesta terça-feira, por temores sobre uma suspensão de embarques de trigo da Rússia, maior exportador mundial, o que poderia impulsionar a demanda de envios dos Estados Unidos.
O contrato dezembro do trigo em Chicago avançou 9,75 centavos de dólar, ou 2,1 por cento, para 5,1925 dólares o bushel, uma máxima em uma semana.
O regulador de segurança agrícola da Rússia alertou que 30 pontos de embarque de grãos em duas regiões exportadoras do país podem ser temporariamente suspensas por até 90 dias por violações às regras fitossanitárias.
Os futuros da soja também tiveram alta, atingindo uma máxima de cinco semanas e meia, por receios de que o tempo chuvoso no Meio-Oeste dos EUA poderia interromper o progresso da colheita e potencialmente danificar algumas lavouras.
A soja para novembro avançou 8,25 centavos de dólar, ou 1,1 por cento, para 8,66 dólares o bushel.
O mercado permanece recebendo suporte pela projeção de demanda altista dos mercados de commodities depois do anúncio do acordo sobre o Nafta durante o final de semana.
Os preços do milho na mesma bolsa tiveram variação positiva pela segunda sessão consecutiva, impulsionados por compras de barganha e receios de que as chuvas nos EUA prejudiquem o ritmo das colheitas.
O contrato dezembro do milho subiu 1,75 centavos de dólar, ou 0,5 por cento, para 3,6750 dólares o bushel.
Fonte: Agrolink
Volte para a Listagem