A semana (03/10) começa com tempo firme em boa parte da região Sul. Apesar disso, algumas instabilidades ainda haverá bastante nebulosidade e possibilidade para chuvas nos setores do nordeste da região.
Um dos fatores que estão contribuindo para o tempo mais seco é a presença de uma massa de ar frio. Essa massa de ar frio é impulsionada para a região graças ao posicionamento de um ciclone em alto mar, que traz o ar frio da Argentina para o território nacional.
O amanhecer será ameno, mas sem alertas para frio intenso ou formação e geadas. E gradativamente, com a presença do sol, as temperaturas sobem, caminhando para uma tarde proveitosa para os trabalhos em campo.
Contudo, algumas instabilidades podem surgir sobre o leste e nordeste de Santa Catarina; e na metade leste e faixa norte do estado do Paraná. Os maiores registros podem ocorrer sobre a grande região de Jacarezinho (PR), mas com volumes abaixo dos 10 mm, conforme indicado pela média das projeções.
A tendência para os próximos dias é de diminuição das chuvas em todos os setores da região. O frio pode aumentar no sul do Rio Grande do Sul, com uma pequena possibilidade de geadas no próximo amanhecer. As chuvas retornam entre quarta e quinta-feira com um sistema de baixa pressão chegando pelo norte da Argentina e sul do Paraguai.
Fonte: Agrolink
Volte para a Listagem