28
ago
2012
Tecnologias e cultivares da Embrapa ficam mais acessíveis aos produtores

Antigamente dizia-se que “o segredo é a alma do negócio”.

Hoje, com o domínio da internet, a informação globalizada é a alma do negócio. Sabendo disso, a Embrapa, vinculada ao Mapa, colocou a disposição dos seus clientes a Página de Negócios de Cultivares (www.embrapa.br/cultivares). Ela foi criada para facilitar o acesso à informação pelo cliente interessado em adquirir sementes ou mudas de cultivares desenvolvidas pela Embrapa.

A página é uma iniciativa da Embrapa Produtos e Mercado, unidade de serviços da empresa que produz, promove e comercializa os ativos tecnológicos e pré-tecnológicos desenvolvidos pelos programas de melhoramento da Embrapa. Na Página de Negócios de Cultivares é possível encontrar a descrição do produto, ver sua foto, saber onde ele é comercializado em todo o país e ainda fazer o download de folderes, notas técnicas e outros documentos que contêm informações mais detalhadas sobre a cultivar. Existem informações sobre cultivares de soja, feijão, arroz, hortaliças, frutas, forrageiras e algodão dentre outras espécies.

O Gerente Adjunto de Mercado da Embrapa Produtos e Mercado, Alessandro Cruvinel Fidelis, explica que a página está sendo, desde que entrou no ar há cerca de um ano, constantemente atualizada e modernizada pela equipe de técnicos daquela Unidade de Serviços. O objetivo, segundo ele, é atender plenamente as expectativas dos clientes com informações necessárias para encontrar mais facilmente no mercado as tecnologias da Embrapa. “Por isso, procuramos, sempre, facilitar a interação entre o produtor de sementes licenciado Embrapa e o produtor agrícola, divulgando nossas sementes e mudas nas redes sociais e na mídia, de forma a atingir um volume maior de negócios”, explica.

Para entrar na Página de Negócios de Cultivares da Embrapa, procure o endereço: www.embrapa.br/cultivares.


Jurema Iara Campos
Embrapa Produtos e Mercado
Volte para a Listagem