Após o rápido avanço da frente fria na última segunda, nesta terça-feira (01/11) o grande destaque do tempo será às baixas temperaturas. A previsão indica frio com características de inverno, com possibilidade de marcas negativas em algumas áreas. Claro, as regiões com maiores probabilidades de temperaturas abaixo de zero ficam nas serras gaúchas e catarinenses. Mas vale ressaltar que a intensidade dessa massa de ar frio é incomum para a época do ano.
Até mesmo no período da tarde, a tendência é de que as temperaturas sejam baixas, sobretudo entre o norte do Rio Grande do Sul e centro-sul do Paraná. Algumas estações podem registrar máximas abaixo dos 10°C nesta terça.
Ainda chove em áreas do norte do Paraná, centro e leste de Santa Catarina, e leste do Rio Grande do Sul. Os maiores volumes podem ser registrados na grande região de Paranaguá (PR) com até 20 mm.
Entre a noite e madrugada os termômetros seguem em declínio, com chances para formação de geadas, sobretudo no próximo amanhecer.
Chance de neve
Conforme as projeções foram se atualizando, a sinalização para neve foi diminuindo. Porém, não é totalmente descartada a possibilidade do registro de algum evento típico de inverno, como chuva congelada ou até mesmo neve. As áreas onde o fenômeno pode ser registrado são no sudoeste gaúcho e na serra catarinense especialmente no período da madrugada.
Fonte: Agrolink
Volte para a Listagem