As cotações da soja reagiram positivamente nesta quinta-feira nos futuros de Chicago depois das fortes perdas verificadas na sessão anterior.
Os fundamentos ligados à demanda seguem firmes e, com isto, o mercado tem um vigoroso suporte. Os negociadores estão atentos ao envolvimento dos fundos no decorrer de dezembro – que pode ter peso decisivo no direcionamento dos preços.
A firmeza do dólar frente a outras moedas acabou limitando ganhos mais expressivos, já que encarece os produtos negociados nesta moeda.
Exportação – As vendas externas dos EUA somaram na última semana 723 mil tons, elevando o total da estação para 27,81 MT, ante 17,55 MT do mesmo período do ano passado. As exportações de farelo também andam a todo vapor.
Até agora foram comprometidas 4,8 MT, contra 2,83 MT do mesmo período da temporada anterior. No caso do grão, o grande comprador é a China com 17,02 MT até aqui, cerca de 2/3 do total.
Mercado interno – Indicações de compra no oeste do estado entre R$ 44,00 e R$ 45,00, posto fábrica, dependendo do prazo de pagamento. Para a safra nova, indicações de compra em Paranaguá entre U$ 23,60 e U$ 23,80 para transferência em fevereiro e entre U$ 23,00 e U$ 23,20 por saca para transferência em março/abril.
Fonte: Granoeste Corretora de Cereais e Sementes
Volte para a Listagem