O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (12.10) alta de 26,75 centavos de Dólar no contrato de Novembro/2017, fechando em US$ 9,92 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 26,25 e 26,75 pontos.
O mercado norte-americano da soja teve um dia incomum para a época ao registrar fortes ganhos nas principais cotações dos futuros. O novo relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe um suporte para a volta das compras por parte de investidores.
“O Departamento optou pela diminuição de 0,4 sacas por hectare de produtividade de soja, combinado com um aumento de área de 300 mil hectares. A produção final total não foi alterada, entretanto o Mercado reagiu de maneira contrária à expectativa de muitos. A AgResource continua firme em suas estimativas e acredita que o USDA ainda trará novas reduções de produtividade, com o desenvolvimento da colheita no Cinturão Agrícola não trazendo resultados tão satisfatórios”, aponta a Consultoria AgResource.
De acordo com os analistas, as estiagens em agosto e setembro sobre grande parte de Iowa, Illinois, Indiana e Ohio interferiram diretamente na formação do grão, diminuindo o peso da vagem e dificultando o estabelecimento de produtividades fortes, já que a população média por talhão já estava prejudicada. “O relatório de hoje confirma que as baixas sazonais nos preços devido à pressão de colheita norte-americana já foram observadas no passado”, concluem.
Fonte: Agrolink
Volte para a Listagem