A previsão para os próximos dias é de chuva distribuída em momentos distintos por todo o Estado até o fim da noite de sábado (16/7). As chuvas devem ocorrer de maneira irregular, horas com rajadas de vento fortes, horas com raios e trovoadas em forma de temporal.
De acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico , publicado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga, no domingo (17/7), o tempo fica seco e dura até a tarde de segunda-feira (18/7), quando volta a chover na fronteira norte, divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. Na terça (19/7) e quarta-feira (20/7) tempo firme. Os maiores acumulados previstos devem ocorrer na Fronteira Oeste e nas Regiões Central e Metropolitana.
Por causa da massa de ar frio que atua no Rio Grande do Sul, as temperaturas seguem baixas até o final da próxima semana, com mínimas negativas previstas para ocorrer na quarta-feira (20/7), principalmente nas localidades mais altas do Estado. As máximas previstas durante toda a semana não devem passar dos 22°C.
Fonte: Agrolink
Volte para a Listagem