Dados da Seab confirmam o indicativo de um novo recorde na safra paranaense de grãos. O Paraná deverá colher 32,890 milhões de toneladas de grãos. Na safra anterior, o Estado colheu 32,820 milhões de toneladas.
O destaque dessa produção recorde se deve novamente à produção da soja, que atingiu os 15 milhões de toneladas, com a produtividade da atual safra - 3.300 quilos por hectare, superando a safra de 2010 - que ficou em 3.180 quilos por hectare.
Ainda segundo técnicos do Deral, já foi colhida 98% da safra paranaense de soja que ocupa uma área de 4,5 milhões de hectares.
Para o engenheiro agrônomo Otmar Hübner, chefe do Deral, alguns fatores contribuíram para essa nova safra recorde. “Além do clima favorável tanto no plantio, como na colheita, o agricultor paranaense vem mostrando profissionalismo e eficiência no cultivo de suas lavouras.
O uso correto das tecnologias e insumos, assim como o investimento na produção, colaboram para esses bons rendimentos para o setor”, afirmou Otmar Hübner.
Fonte: Jornal O Paraná
Volte para a Listagem