A intensificação de uma região de baixa pressão eleva as condições de instabilidade sobre a região ao longo desta terça-feira (06/09). As chuvas deverão ser localmente fortes e acompanhadas de eventual queda de granizo.
A região com o maior potencial para o registro de granizo fica na parcela central do Paraná. As instabilidades ocorrem desde a madrugada sobre o oeste da região sul, mas é entre a manhã e início de tarde que as chuvas devem ter mais intensidade.
São esperados volumes significativos sobre o nordeste e sudoeste do Paraná, com valores que podem superar a marca dos 40 mm na grande região de Jaguariaíva. Algumas projeções indicam valores de até 70 mm nas áreas mais úmidas.
As instabilidades também atingem os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com potencial para temporais localmente fortes. Os maiores registros devem ocorrer nas proximidades de Chapecó no oeste catarinense e Erechim no noroeste gaúcho, com volumes entre os 15 e 30 mm.
Eventualmente essas instabilidades poderão trazer mais águas do que o previsto, além de eventos de tempo adverso como vendavais e chuvas intensas em curtos períodos de tempo.
Na quarta-feira as chuvas persistem na região, porém com menor intensidade do que as registradas na terça. Além disso, elas ficam restritas ao centro e norte da região sul.
Fonte: Agrolink
Volte para a Listagem