O trigo é um dos alimentos mais consumidos pela população mundial, e não é à toa que sua produção vem crescendo no Brasil, especialmente na região Sul. Segundo dados da Conab, a área plantada com o grão no País teve aumento de 12% na safra atual e tem ótimas perspectivas de crescimento na safra, muito devido à melhoria dos preços na safra 2012/13 e da menor produção mundial.
A Bayer CropScience participa da 7a Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale e do 8º Fórum Nacional do Trigo, promovido anualmente pela Embrapa Trigo, Fundação Meridional e a Embrapa Trigo, em parceria com o IAPAR, Embrapa Soja, Embrapa Produtos e Mercado, e com o apoio da Sociedade Rural do Paraná.
Durante o evento, serão apresentadas novas tecnologias e atualizadas as já existentes no mercado por meio da promoção de discussões sobre o crescimento e o desenvolvimento dos sistemas de produção dos grãos no Brasil. Para o gerente da Cultura Trigo da Bayer CropScience, Mário Rissi, os debates vêm em ótimo momento e possibilitam avaliar a situação mundial, os fatores que influenciam no mercado do trigo, focado em instrumentos de apoio à comercialização, tributação e pós-colheita.
A Bayer CropScience aproveita os encontros para defender trabalhos de pesquisas e estudos com atualização de conteúdo, além de estreitar relações com produtores e técnicos. “Toda a cadeia triticultora estará presente, o que demostra a importância da cultura para o Brasil”, ressalta Mário. E enfatiza que, atualmente, a principal dificuldade do triticultor é a comercialização e a liquidez de mercado. “O uso das soluções integradas propostas pela empresa proporciona aos triticultores mais proteção do trigo, com mais produtividade, qualidade e competitividade.”
O 8º Fórum Nacional do Trigo e a 7a Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale e acontecem entre os 27 e 30 de agosto, no Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina (PR). Os eventos são organizados pela Fundação Meridional e Embrapa Trigo, em parceria com o IAPAR, Embrapa Soja, Embrapa Produtos e Mercado e Cooperativa Integrada, com apoio da Sociedade Rural do Paraná e Ocepar.