21
set
2022
Previsão indica fortes instabilidades

A atuação de um sistema de baixa pressão, reforçado com a umidade que vem da região amazônica, garante as condições para chuvas fortes ao longo desta quarta-feira (21/09). Os temporais podem ser acompanhados de trovoadas e chuvas intensas em curtos períodos de tempo.

A região com a maior probabilidade para o registro das chuvas mais significativas, fica no centro norte do Paraná. Na média das projeções os acumulados ficam acima dos 45 mm na grande região de Londrina (PR). Algumas projeções também apresentam condições para tempo adverso.

As chuvas podem retornar para o Rio Grande do Sul, mas com uma distribuição bastante irregular. Em Sananduva, ao norte do estado, os registros podem se aproximar dos 10 mm ao longo do período. 

Já em Santa Catarina, a distribuição dos volumes pode ser mais uniforme, especialmente na faixa norte. E é na grande região de Joinville (SC) que as maiores chuvas podem ocorrer.

A próxima quinta-feira também será de tempo instável sobre a região. E na madrugada de sexta, as temperaturas despencam, possibilitando a formação de geadas entre o norte gaúcho e sul do Paraná.

Fonte: Agrolink

Volte para a Listagem
whatsapp