A entrada de uma massa de ar frio será o grande destaque do tempo desta sexta-feira (23/09). As temperaturas entram em declínio acentuado ao longo das primeiras horas do dia, numa ampla região.
E juntamente com as temperaturas mais baixas, uma região de alta pressão – associada à massa de ar frio – impede a formação das nuvens carregadas sobre toda a região sul. E essa combinação de tempo limpo e temperaturas baixas, favorece a formação de geadas no sul do Rio Grande do Sul, alguns pontos ao norte gaúcho, Santa Catarina e centro-sul do Paraná.
As temperaturas devem ficar abaixo dos 5°C no sudeste do Rio Grande do Sul e desde o centro norte gaúcho até o centro do Paraná. O período da tarde também fica com temperaturas mais amenas. E no anoitecer, novamente as marcas despencam, migrando para mais uma madrugada gelada e com geadas.
Um ciclone deslocado no oceano, na altura da costa do Rio Grande Do Sul, poderá influenciar o dia com o vento mais persistente e constante. Algumas rajadas podem superar a marca dos 70 km/h, o que pode aumentar a sensação de frio no leste do Rio Grande do Sul.
A tendência para sábado é de tempo firme em toda a região, mas no domingo, novas áreas de instabilidade chegam no setor norte e trazem chuvas fortes A princípio as instabilidades atuam sobre o Paraná, já na primeira metade do dia.
Fonte: Agrolink
Volte para a Listagem