24
nov
2010
Presidente da CNA defende reformulação do modelo de política agrícola

 

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, afirmou que o atual modelo de política agrícola está ultrapassado e defendeu a reformulação da política de apoio ao setor rural. “A política que nós temos hoje, o modelo, está ultrapassado. Ele é um modelo é de 20, 25 até 30 anos atrás”, explicou a presidente da CNA ao defender a união dos produtores rurais em torno da proposta de reformulação da política agrícola.

A senadora lembrou que a agricultura evoluiu e ganhou competitividade nos últimos anos, o que não aconteceu com a política agrícola, que ficou estagnada. São pelo menos duas as alternativas para a agricultura caso um novo modelo de política agrícola não seja adotado. Uma possibilidade é a diminuição no número de produtores que geram renda, empregos e excedentes para exportação.

A manutenção do atual modelo de política agrícola pode ampliar o número de produtores que dependem 100% de subvenção estatal. “Não é esse o Brasil que nós queremos”, avaliou a senadora.

A presidente da CNA participou no sábado (20), em São Paulo, da 10ª edição do Seminário de Planejamento Estratégico, evento organizado pela Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA) da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).


 

Autor: CNA
Volte para a Listagem