06
mar
2012
Preços estimulam produtor a vender a safra
Os melhores preços de soja e milho, registrados nos úl­­timos dias, e as previsões de queda na cotações internacionais no segundo semestre estimulam as vendas da produção 2011/12.
A avaliação dos analistas consultados pelo Caminhos do Cam­­po confirma que este é um bom momento principalmente para quem se manteve fora do mercado até o iní­­cio da co­­lheita de verão. “O produtor pre­­cisa levar em conta que os Estados Unidos deverão plantar 2,5% mais milho e 3,5% mais trigo sem reduzir a área da soja. Além disso, o Brasil deve confirmar ampliação do plantio do milho safrinha. Se não houver quebra climática, te­­remos uma temporada de grande produção e os preços relamente vão cair”, apontou Eugênio Stefa­­ne­­lo, especialista da Compa­­nhia Nacional de Abastecimen­­to (Conab).
A quebra pode ocor­­rer, mas como os EUA tiveram problemas nos últimos dois anos, as apostas são de safra cheia. “Não te­­nho re­­gistro de três anos de perdas consecutivas”, disse Flávio Fran­­ça Jr. da Safras & Merca­do. A soja chegou à má­­xima de R$ 50 a saca em Ponta Grossa e o mi­­lho a R$ 26 em Apucarana.

Fonte: Gazeta do Povo
Volte para a Listagem
whatsapp