Com o avanço do ciclone extratropical sobre o sul do Brasil, as condições serão propícias para tempo adverso em algumas áreas do Rio Grande do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia, emitiu o alerta de “grande perigo” para áreas Sudoeste Rio-grandense, Noroeste Rio-grandense, Centro Ocidental Rio-grandense, Metropolitana de Porto Alegre, Sudeste Rio-grandense, Noroeste Rio-grandense, Centro Oriental Rio-grandense, Sul Catarinense.
Estes alertas são válidos até a manhã de quinta-feira (13) e envolvem Chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h, e queda de granizo. Grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.
Já a previsão elaborada pela Rede Voluntária de Observadores de Tempestade (REVOT), grupo composto por meteorologistas especializados em tempo severo, indica a probabilidade elevada para eventos como queda de granizo grande (> 4 cm), rajadas de vento severas e algumas tempestades do tipo super célula que podem formar tornados.
Esses alertas de grande perigo são válidos até a manhã da quinta-feira (13), em áreas do norte do Rio Grande do Sul, como em Santo ngelo, Frederico Westphalen, Passo Fundo, Erechim, Vacaria, Cruz Alta e Caxias do Sul
Fonte: AGROLINK.
Volte para a Listagem