12
mai
2016
Mundo deve produzir menos trigo, mas preços seguirão em baixa

A produção mundial de trigo será de 727 milhões de toneladas na temporada 2016/17, uma queda de 0,96% sobre o recorde do ciclo anterior (734,05 milhões de toneladas). A projeção foi divulgada no novo relatório mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Mesmo com a baixa, a produção desta safra será a segunda maior de todos os tempos. “As disponibilidades mundiais deverão aumentar 2% em relação a 2015/16, porque os estoques iniciais mais do que compensarão a redução na produção em relação ao recorde do ano anterior”, aponta a Consultoria Trigo & Farinhas. 

De acordo com a T&F, o boletim de Maio do USDA projeta grandes safras em importantes países produtores, com condições favoráveis da primavera (abril-junho no Hemisfério Norte) ajudando no crescimento das lavouras e melhorando os rendimentos na União Europeia, Rússia e Ucrânia. 

“O consumo global de trigo para 2016/17 está projetado para níveis um pouco maiores do que os da temporada anterior, como aumento do consumo humano compensando a redução do uso para rações. A demanda mundial de importação de trigo deverá ser menor do que a do ano anterior, mas, ainda assim, muito grande. Os estoques finais mundiais para 2016/17 estão estimados em 257,3 milhões de toneladas, cerca de 14,4 milhões a mais do que em 2015/16”, conclui a Consultoria. 

 

Fonte: Agrolink
Volte para a Listagem
whatsapp