O presidente do evento, Alvadi Balbinot, explica que a RPS congrega os diferentes participantes da cadeia produtiva da soja para debater os principais avanços da última safra de soja e os problemas ocorridos, além de subsidiar as definições de prioridades de pesquisa e de transferência de tecnologias.
“Nesta perspectiva, o evento pretende ainda avaliar os resultados científicos e subsidiar a programação de trabalhos de pesquisa e de transferência de tecnologias, além de promover a integração das instituições de pesquisa, assistência técnica e de extensão rural para incrementar os resultados das ações realizadas conjuntamente”, ressalta Balbinot.
Palestras e painéis - A Reunião de Pesquisa de Soja contará com palestras e painéis sobre temas relacionados aos sistemas de produção em que a soja é produzida; relatos sobre o comportamento da cultura da soja por região e apresentação de trabalhos técnico-científicos nas comissões técnicas. Os trabalhos serão recebidos na forma de resumos expandidos até o dia 22 de abril de 2017.
O trabalho poderá ser inscrito em uma das seguintes comissões técnicas: Difusão de Tecnologia e Economia Rural, Genética e Melhoramento, Ecologia, Fisiologia e Práticas Culturais Nutrição Vegetal, Fertilidade e Biologia dos Solos, Entomologia, Plantas Daninhas, Fitopatologia, Tecnologia de Sementes, Pós-Colheita e Segurança Alimentar.
Mais informações pelo site do evento: www.rps2017.com.br.
Fonte: Embrapa
Volte para a Listagem