Iapar promove reunião de trigo e triticale
Evento vai reunir em torno de 350 pessoas na Sociedade Rural do Paraná, em Londrina

Londrina vai receber em breve um dos eventos mais importantes da pesquisa do trigo do Brasil. De 30 de julho a 2 de agosto acontece a VI Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale, que deve reunir aproximadamente 350 pesquisadores, produtores rurais, empresas de agroquímicos e representantes da indústria.

Durante a reunião vão ser apresentados trabalhos acadêmicos com resultados de pesquisa desenvolvidas na área. A partir destes estudos vai ser elaborado um documento com as recomendações técnicas para o plantio da safra 2013. “O produtor está plantando agora com base no livro lançado durante a reunião do ano passado”, afirma o pesquisador do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e membro do comitê técnico-científico do evento Deoclécio Garbúglio.

Ainda de acordo com ele, a programação prevê debates técnicos e também sobre políticas agrícolas para o setor. A expectativa da organização é que venham para a cidade representantes da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SEAB) e também do Ministério da Agricultura (Mapa).

Quem quiser encaminhar trabalhos, o prazo vence no dia 1° de junho. Mais informações e inscrições aqui.

A VI Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale é uma realização do Iapar em parceria com a Sociedade Rural do Paraná e a Fundação Meridional de Apoio à Pesquisa Agropecuária.

Fonte: IAPAR - Instituto Agronômico do Paraná