Após um período de instabilidade intensa, uma nova frente fria está se aproximando do Sudeste, trazendo mais chuva para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. De acordo com a Climatempo, o sistema deve intensificar os temporais nos últimos dias do verão, com previsão de acumulados elevados e possibilidade de transtornos em diversas áreas.
Nos últimos dias, a passagem de uma frente fria já provocou mudanças significativas no tempo. Nas últimas 24 horas, Minas Gerais registrou volumes expressivos de chuva, com 72,6 mm em Boa Esperança e 71,1 mm em Juiz de Fora, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
No Rio de Janeiro, algumas áreas de Magé receberam quase 50 mm de chuva. Já no Espírito Santo, o município de Rio Novo do Sul acumulou 56,6 mm no mesmo período.
São Paulo também foi impactado, com 77,5 mm em Brotas, além de chuvas significativas em cidades como Itapira (37 mm) e Itirapina (34,8 mm). Na Grande Belo Horizonte, os maiores acumulados foram de 54 mm em Ibirité e 36,4 mm em Ribeirão das Neves.
Nova frente fria aumenta instabilidade na reta final do verão
Com o outono começando oficialmente no dia 20 de março, às 6h01 (horário de Brasília), a chegada da nova frente fria promete mais dias de instabilidade. O sistema avança pela costa de São Paulo na quarta-feira (19) e segue em direção ao Rio de Janeiro, aumentando o risco de temporais nos quatro estados da região Sudeste.
Fonte: Canal Rural
Volte para a Listagem