A Embrapa participa do Show Rural Coopavel desde o início do evento, há mais de três décadas. Todos os anos, a Empresa traz o melhor em novidades das mais diferentes unidades que tem espalhadas pelo Brasil. Mesmo com a pandemia e com o cancelamento da etapa presencial neste ano, a Embrapa encontrou uma forma de participar ativamente da versão digital do evento de disseminação de novas tecnologias para o campo que é um dos maiores do mundo.
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária criou um canal para mostrar novidades em tecnologias e conteúdos específicos ao público do Show Rural. As informações podem ser acessadas no embrapa.br/showrural e também nos canais do próprio evento youtube.com/showruralagro e www.showrural.com.br. Ao acessar o endereço disponibilizado pela Embrapa, o internauta chegará em uma página com diversos conteúdos e em dois ícones em especial: Vitrine de notícias e vídeos.
“Nesse ambiente, apresentamos o melhor em novos conhecimentos desenvolvidos pelos nossos pesquisadores. Os conteúdos são postados e então ficam ali para consultas de todos os interessados”, segundo o relações públicas da Embrapa Soja, de Londrina, Hugo Soares Kern. O canal foi um meio que a Empresa encontrou para colocar as unidades que participariam da etapa presencial em contato com o público da mostra de tecnologia por meio de recursos digitais cada vez mais empregados, segundo Hugo.
Lives
Entre outros, os vídeos trazem informações sobre produção animal, grãos, hortaliças e mandioca. Além dos vídeos, quem quiser poderá ter informações técnicas detalhadas por meio de textos disponibilizados nesse mesmo ambiente virtual, conforme Hugo. Uma das principais novidades será a apresentação de sete lives sobre temas dos mais pertinentes aos produtores rurais. Elas serão realizadas na segunda quinzena de março. Para saber mais e assistir às lives com técnicos especializados basta acessar o endereço embrapa.br/showrural e então conhecer a programação.
Fonte: Grupo Cultivar
Volte para a Listagem