11
out
2022
Dia de Campo realizado em Ponta Grossa, atrai mais de 160 participantes

O IDR-Paraná, em parceria com a Fundação Meridional e a Embrapa, realizaram o Dia de Campo de Cereais de Inverno, na primeira semana de outubro de 2022, no Pólo Regional de Pesquisa e Inovação do IDR-Paraná de Ponta Grossa. 

O público-alvo do Dia de Campo contou com a presença de técnicos e agricultores que atuam com cultivo de cereais de inverno. 

Os institutos de pesquisa consideram a importância dos cereais de inverno e os desafios de aumento de produção e melhoria da qualidade, por isso o evento é fundamental para discussão e fomento da atividade.

O extensionista e engenheiro agrônomo do IDR-Paraná, Germano Kusdra explica que o evento é para difundir as variedades de cereais de inverno e incentivar os produtores a plantar em áreas de pousio. "Há uma área ociosa de aproximadamente 2 milhões de hectares que poderiam ser utilizadas para produção de cereais de inverno para alimentação humana e animal no estado do Paraná, as quais ficam em pousio ou com plantas de cobertura no inverno inadequadas ou degeneradas, pelo uso de grãos ao invés de sementes.

O Dia de Campo foi presencial e contou com palestrantes do IDR-Paraná, Embrapa e Fundação Meridional, que falaram sobre Cultivares de trigo e triticale do IDR-Paraná, Cultivares de trigo e triticale da Embrapa, Cultivares de aveia granífera do IDR-Paraná, Cultivares de aveia forrageira do IDR-Paraná, sobre a utilização de cereais de inverno na alimentação animal e sobre plantas de cobertura e manejo sustentável do solo.

Fonte: Minuto Rural

Volte para a Listagem
whatsapp