jan
CBOT: mercado de soja em baixa

Mercado de soja firme nesta quinta-feira em Chicago em meio a sangria generalizada nas commodities energéticas/metálicas e mercados financeiros.

Novas compras da China nos EUA, baixo volume ainda disponível no Brasil devido ao lento início da colheita e fluxo aos portos, associado a previsões indicando o retorno das chuvas ao centro-oeste na próxima semana, bem como de tempo seco e quente na Argentina nos próximos 10 dias, trazem sustentação ao mercado.

Associado ao fluxo lento no Brasil, nos EUA, o mercado também registra dificuldades na movimentação da oleaginosa no interior, seja pelo clima, seja pelo menor interesse de venda do produtor, o que fortalece os prêmios.

De qualquer forma, o movimento desta quinta-feira é intrinsicamente técnico, com o mercado "ávido" por uma correção após 9 quedas em 10 sessões.

A bolsa de Cereales de Buenos Aires reportou plantio finalizado na Argentina e boas/muito boas condições as lavouras do país até o momento.

Mercado tem espaço para novos movimentos de correção técnica no curto prazo, porém, o cenário fundamentalista macro tende a limitar estes movimentos com os players buscando posições vendidas de médio prazo.

Chicago com suporte nos 9,50 (março) e BM&F nos 21,20 (maio).

Fonte: XP Investimentos - Notícias Agricola