Integrantes da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Soja entregaram na tarde desta terça-feira (1º) a Carta da Soja para o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller.
Na carta constam as principais solicitações do setor para alavancar ainda mais a produção e a distribuição do grão para todo país e para o exterior.
“Estou muito contente com os pontos apresentados aqui por vocês, pois muitas destas questões já estão sendo tratadas aqui no Ministério. Vou repassar uma cópia desta carta para cada secretário e quero resultados. Muitas coisas que estão aqui já estão sendo resolvidas, seja na questão logística ou na liberação de defensivos, por exemplo”, explicou o ministro.
De acordo com o presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Soja, Glauber Silveira, a carta é um documento de trabalho para orientar o segmento nos pontos cruciais de desenvolvimento da leguminosa.
Na carta constam quatro pontos: Logística, Política Agrícola, Política de Defesa Vegetal e Política de Segurança Jurídica. O documento foi desenvolvido durante a quarta edição do Clube da Soja, realizado no dia 22 de maio em Florianópolis (SC).
Fonte: Cultivar
Volte para a Listagem