A safra de trigo 2015/16 da Argentina deverá atingir 10,1 milhões de toneladas, acima das 9,5 milhões de toneladas estimadas anteriormente, devido à produtividade dos cultivos melhor que o esperado na principal região produtora, disse nesta quinta-feira a bolsa de Cereais de Buenos Aires.
"Sobre o núcleo produtor de trigo do sul da província de Buenos Aires, onde se concentra mais de 24 por cento da área semeada com o cereal..., foram obtidas produtividades médias que estão acima de nossas expectativas iniciais", disse a entidade em seu relatório semanal.
Até quinta-feira, os produtores haviam colhido 87 por cento dos 3,6 milhões de hectares semeados com o cereal, o que marca um avanço de 18,1 pontos percentuais ante o relatório anterior, publicado há duas semanas.
No que diz respeito à soja e ao milho da safra 2015/16, os dois principais cultivos do país, a bolsa manteve suas estimativas para a área que será cultivada com esses grãos em 20,1 milhões de hectares e 2,85 milhões de hectares, respectivamente.